Skip to content

O Que os Rabinos Judeus Têm a Dizer Sobre Satan

Satan de fato ODEIA o povo judeu intensamente. Ele deixou isso bastante evidente aos seus discípulos mais próximos. A seguir, são citações diretas de rabinos e outros religiosos judeus, incluindo algumas citações cristãs no final da página. Isso é muito óbvio.

Citações rabínicas sobre Satan:
(Algumas citações cristãos estão incluídas no final da página)

“Aqueles que usam o Holocausto para justificar seu ateísmo ou a sua tendência para desvalorizar a autoridade da Bíblia judaica deve se lembrar que Satan, e não Deus, é o autor do nazismo e do antissemitismo.”
www.afii.org/texts/hw2p2rb.htm

“SATAN É O AUTOR DO ANTISSEMITISMO, O ÓDIO AOS JUDEUS

O termo “antissemitismo” foi dado em 1879 pelo jornalista alemão Wilhelm Marr para designar as campanhas antissemitas, em seguida, apareceu por toda a Europa. Des daquela época, o termo tem sido universalmente aplicado a qualquer forma de comportamento ou literatura que evidencia hostilidade para com os judeus. Com cada fibra de seu ser depravado, sinistro, Satan despreza os judeus. Ele odeia com um ódio perfeito, e sua natureza demente é revelada em seu tratamento ao povo judeu. Esse ódio é um reflexo de seu ódio por Deus (pois os judeus são o povo escolhido de Deus). A sua destruição total é o seu objetivo. Ele é o autor do espírito do antissemitismo.

Ele tentou perseguir o povo de Deus, os judeus, a fim de eliminá-los de modo que a semente prometida de Gênesis 3:15, Yeshua, não teria nascido, e a humanidade não seria resgatada. O Livro de Ester detalha como o inimigo de Deus e seu povo tentou eliminar a raça judia, mas Deus levantou Ester de ‘um momento como este’ para libertar sua raça. O rei Herodes tentou eliminar Yeshua por fazer todos os bebês do sexo masculino com menos de dois anos de idade em Belém morrerem.

Em nossa geração o Holocausto é sempre lembrado do ultrage de Hitler contra milhões de judeus, enquanto o assassinato de trinta milhões de judeus por Stalin é mal mencionado. Hoje, uma em cada cinco pessoas no mundo está comprometida com a morte dos judeus.
O islamismo exige a morte dos judeus.” www.hebroots.org/hebrootsarchive/9805/980528_g.html

“Assim, Satan está a tentar desesperadamente impedir o retorno do Messias. É por isso que Satan está a fazer tudo o que pode para destruir o povo judeu. Ao mesmo tempo, ele está tentando fazer com que a fé em Yeshua seja tão estranha e repugnante, que nenhum judeu com auto respeito, muito menos a nação, jamais o desejo de arrepender-se e confiar nEle! Cada congregação de crentes em Yeshua, judeus ou gentios, que não se esforçam para levar a Boa Nova ao povo judeu, realmente estão a jogar para o presente plano de Satan: impedir Israel reconher seu Messias, o destruidor de Satan, então o Messias não pode voltar.” www.wordofmessiah.org/june.htm

“Neste século, Satan atiçou as chamas do ódio contra os judeus, usando os muçulmanos em todo o mundo em sua tentativa de parar o plano de Deus, que vai ver Jesus Cristo voltar para o Monte das Oliveiras. Caso não haver um Israel judaico, Satan argumentaria que a palavra de Deus seria uma mentira, o Plano de Deus seria um fracasso, e ele poderia então sobreviver.” www.bibleprobe.com/baruch.htm

“De onde é que vem o antissemitismo? Qual é a verdadeira causa deste vil pensamento? A resposta é muito simples. Ele vem do Diabo. Tu sabias que a primeira vez que o Diabo é mencionado pelo nome de ‘Satan’ é quando ele age contra Israel?

‘Então Satan se levantou contra Israel, e incitou Davi a numerar Israel.’ (I Crônicas 21:1)

Satan é o responsável por toda a perseguição e sofrimento de Israel. Satan odeia essa nação através da qual tanta bênção veio ao mundo, especialmente o Messias Jesus. Quando o Diabo está furioso contra Israel, sempre termina em desafio contra o Messias e Salvador, Yeshua haMeshiach.

De Faraó, o primeiro antissemita registrado, a Amaleque, Haman, em seguida, o rei da Síria em 168 aC, a guerra romana em 66-70 dC, Satan foi o fator que resultou em perseguição judaica e derramamento de sangue. Através das Cruzadas, a Inquisição Espanhola, os pogroms da Rússia e do holocausto nazi, vós ledes a história do que Satan tem feito através de homens contra o meu povo judeu.

Mas lá vem um dia em que os ataques ferozes contra a nação de Israel chegarão ao fim. O Deus de Abraão, Isaque e Jacó lutará contra aqueles que perseguiram os judeus. Em seguida, Satan dará seu ataque final a Israel e Deus o lançará no lago de fogo, conforme profetizado.” www.rockofisrael.org/articles/a3.htm

“Os países árabes ainda estarão empenhados na destruição dessa pequena nação no Oriente Médio. Haverá ainda o ódio aos judeus e uma determinação para aniquilá-los. A fonte do ódio (haSatan, em português: Satan) ainda estará muito viva, e muito provavelmente estará mais ativa do que nunca, pois ele vê o seu tempo se encurtando. O enganador ainda estará ocupado no trabalho a convencer pastores e crentes desavisados ao redor do mundo de que os israelitas são agressores brutais que matam crianças palestinas inocentes. Os meios de comunicação são um grande trunfo para Satan. pessoas acreditam nas mentiras que leem na imprensa e Israel recebe outro olho roxo.” www.jewishjewels.org/newsletters/2003_03.htm

“Não deveria haver mais luta pela terra, mas por causa do homem’s carnalidade e porque Satan odeia o povo judeu por causa deste pato, as guerras continuam. Ele continuará a fazê-lo até Yeshua, o Santo de Israel, voltar a estabelecer o Seu Reino terreno da Cidade Santa de Jerusalém! www.geocities.com/achothaTorá/LT/land.html

“Desde 1948, houve várias ocasiões em que Israel teve que fechar suas fronteiras para turistas. Por ter lidado com pessoas envolvidas em centenas de visitas a Israel, nunca houve um incidente de um turista ser ferido ou morto por terroristas. Se pretendes ir à Terra Santa, tu podes contar com o seguinte: Satan vai começar, cerca de 30 dias antes de partires, tentar causar um incidente grave ou criar um clima de medo para impedi-lo de ir para Israel.” www.sabbathrest.org/tours.htm

“Projetos anti-Israel de qualquer natureza são demoníacos. Satan odeia o povo escolhido de Deus des do momento que Abraão foi chamado. Isso ocorreu muitos anos antes do nome de ‘Israel’ ser dado a Jacó quando ele lutou com Deus. Era tudo parte da semente da mulher e da promessa do Messias. www.pawcreek.org/articles/endtimes/MysteryBabylonAntiIsraelAtTheHighe stLevel.htm

“Diante do exposto, vamos entender por que Satan odeia o ‘som do Shofar’, pois vai entregar claramente a mensagem de que ele é, e foi derrotado pelo sangue derramado do Cordeiro de Deus! O próprio som do shofar faz Satan desprezar o nosso louvor e adoração ao Senhor. Ele odeia aqueles que se arrependeram de seus pecados e seguem o Senhor Yeshua. Ele odeia “HaDavar – A Palavra” e Aquele que é a Palavra. Ele não pode tolerar aqueles que batalham em nome de Yeshua. Ele odeia ser lembrado de que Yeshua foi ressuscitado dentre os mortos três dias e três noites, depois que Ele deu a Sua vida derrotando o ser maligno. Satan odeia o Estado de Israel, pois foram o povo judeus a estar ainda na diáspora e Israel não for restabelecida, o Senhor Yeshua não pode voltar. Além disso, Satan odeia ouvir sobre seu destino final.”
cometozion.faithweb.com/rmi2.htm

“Tu precisas saber e entender que Satan odeia o povo judeu. Através de promessas feitas a Abraão e à sua descendência, Deus iria trazer para a Terra a revelação de Si mesmo e de Sua redenção para a humanidade. Satan odeia a descendência de Abraão. Satan odeia os judeus. Jesus era um judeu.”
www.spiritoflifeministries.com/PropheticEvents.html

“Então, se Deus ama o povo judeu, por que eles são caluniados e difamados? O mal desse ato está muito abaixo das profundezas mais obscuras do coração humano mais corrupto. É um ódio insidioso que Satan tem contra o povo judeu. Primeiro, Satan odeia a Deus, por isso é natural que ele odeie o foco da atenção de Deus. É natural que ele os quer destruídos, porque ele quer ferir Deus. Ele quer fazer Deus parecer impotente. Afinal, se o Deus Todo-Poderoso não pode proteger o Seu povo, então qual é a garantia de que Ele possa proteger alguém? Mas é um milagre que o povo judeu ainda esteja por aí hoje. Eles são um verdadeiro testamento para a protecção divina de Deus.”
www.delusionresistance.org/christian/christkillers.html

“Satan odeia os judeus com uma paixão, porque deu ao mundo tanto a Bíblia como o Messias. Ele também odeia as promessas que Deus fez para salvar uma grande remanescente dos judeus no fim dos tempos.”

“Satan está determinado a destruir o povo judeu, para que Deus não possa manter sua promessa de trazer um remanescente para a salvação. Esta é a razão pela qual Satan esteja a orquestrar todas as nações da Terra contra Israel hoje. Deus tem levantado uma nação que Satan, como o príncipe deste mundo, está determinado a destruir.”

“Jerusalém sempre”
Sobre o islamismo, Israel, Ensino – A razão raiz do porquê dos inimigos de Israel se oporem a Israel com tal intensidade é porque eles odeiam a Deus (ver versículo 2 acima) Satan odeia a Deus e Seu plano para a Terra centrada em Jerusalém e no povo judeu. Isso não se destina a ser detestável, a verdade é muitas vezes doloroso, mas depois que é revelado para nós termos a oportunidade de sermos livres do engano satânico que nos leva a opor-se ao único Deus verdadeiro, que é o Deus de Israel.”
members.tripod.com/~JerusalemForever/
www.messianicdirectory.com/alpha/j/j3.html

“IV. Raízes do Antissemitismo na Igreja
A conspiração para minar este conceito de “novo homem” foi sistematicamente apresentada como um dos principais esquemas do Diabo. Satan odeia Israel, porque ela deu à luz ao Redentor da humanidade. Ele odeia especialmente o remanescente salvo de Israel, porque ele mantem um testemunho da verdadeira identidade judaica em Yeshua. (Apocalipse 12:17). Pelo fato dos esquemas de Satan seram frustrados pelo poder do sangue de Yeshua, e os crentes são chamados a caminhar na humildade desse fato, o inimigo entra na vida do cristão através da arrogância e do orgulho. Talvez a exclusividade dos judeus messiânicos provocou uma reação negativa entre os gentios crentes, mas não havia sinais precoces na Igreja de arrogância para com a comunidade judaica messiânica. Paulo abordou esta atitude arrogante em sua carta aos romanos.”
www.baruchhashem.com/resources/reconciliation.html

“Em última instância, a fonte do antissemitismo, encontra-se no próprio Satan. Ele odeia a Deus, e ele é e sempre foi comprometido com a destruição daquilo que Deus ama e deseja. O povo escolhido e pactuado de Deus, os judeus, estão na mira deste ódio. Satan também sabe que a restauração do povo judeu desempenha um papel central no retorno do Messias. Assim, ele tem o compromisso de prevenir isso a todo custo. A Teologia judaica não pode explicar o Holocausto – e realmente o “porquê” disso é parte da questão maior: porque existe o mal e sofrimento no mundo se Deus é um Deus de amor? A pergunta é desconcertante mesmo para o crente mais sólido.”
www.charismamag.com/a.php?ArticleID=6590

Origens satânicas do antissemitismo: www.biblicist.org/bible/plot.shtml

“Pior ainda, isso atribui as acções profanas, maliciosas e vingativas de Satan a um Deus santo e justo. Quando Deus julga o seu próprio povo, o Seu objetivo final não é a retribuição, mas restauração. Sua intenção não é para destruir, mas para curar, não apenas para punir mas, finalmente, para purificar do pecado. Satan, por outro lado, é o destruidor. Ele gosta de infligir horror e sofrimento ao povo de Deus com a intenção final de aniquilação. Deus portanto, apostou sua reputação sobre a preservação e a restauração final do povo judeu. Satan aspira a destruir os judeus, a fim de anular as promessas de Deus e fazê-lo ser um mentiroso.” www.biblicist.org/bible/plot.shtml

VOLTAR PARA SOL NEGRO 666